Um belo dia enquanto eu me lamentava sobre o meu peso, ouvi de uma amiga a seguinte frase ” Luciana, quando você fazia nutricionista, seu corpo estava ótimo”. Ela não precisou terminar a frase, pra eu correr pro telefone e marcar um horário.

Tomei um susto quando me dei conta que minha última consulta tinha sido em 2007 e que de lá pra cá, eu já havia tentado todo tipo de dieta, inclusive tomei muita sibutramina, que quando parei de tomar o efeito rebote veio sem dó e nem piedade.

Meu colesterol está alto e eu não pretendo começar a tomar remédio pro resto da vida, então além da parte estética a saúde agradece a minha ida à nutricionista.

Meu marido, vive dizendo que tenho paladar infantil (confesso que sou culpada), adoro chocolate, biscoito de chocolate, bolo de chocolate e batata Pringles. Então, imaginem a minha dificuldade em abandonar essas delícias?!

Nos primeiros minutos de consulta, descubro que minha cintura aumentou 10cm e que eu precisava parar de comer bobagens urgente e justamente aquelas que eu tanto gosto. A nutricionista logo avisa, vamos dar um choque nesse corpinho e pergunta se eu encaro um detox?!

Eu já havia escutado um zum-zum-zum sobre o detox, até li reportagens a respeito, mas pra ser sincera eu achava que o negócio era mais complicado, que uma pessoa precisava cozinhar pra você todos os dias, etc…

Mas, eu estava enganada, um kit completo de 7 dias com almoço e jantar foi enviado para a minha casa, junto de um suco verde. Durante esses 7 dias, eu  ficarei temporariamente reclusa e por favor não me convidem para nada, principalmente festinhas infantis.

Estou 48 horas sem comer um pedaço de chocolate e sobrevivendo, já sinto que desinchei e estou muito animada com o resultado final que contarei em breve.

Mas já posso adiantar que eu não estou passando fome, pelo contrário, às vezes me sinto cheia, o pior mesmo é passar vontade e resistir as tentações. Trocar chocolate por fruta é um desafio.

Detoxificar significa eliminar toxinas

As toxinas são capazes de ameaçar a nossa saúde a partir de produtos químicos, poluição do ar e da água, agrotóxicas e pesticidas, medicamentos, açúcares, produtos animais, alimentos refinados e inadequados ao seu biotipo.

Os benefícios do Detox

A eliminação destas substâncias faz com que o seu organismo funcione melhor, queime calorias extras, tenha bem estar e energia suficiente para o dia a dia.

* Para quem quiser se animar e quiser partir para um detox caseiro, o site do GNT tem várias receitas, além dessas aqui do post.

Receitas de Detox

Suco Verde

1- Ingredientes: 
folha de couve ou 2 cubos de gelo  de couve
1 rodela média de abacaxi
4 folhas de hortelã
200 ml de água

Modo de preparo: 
Bata no liquidificador todos os ingredientes, sirva em seguida.

2-Ingredientes: 
1 folha de couve ou 2 cubos de gelo  de couve
1 colher de sopa de polpa de maracujá
½ cenoura
200ml de água

Modo de preparo: 

Bata todos os ingredientes no liquidificador, sirva em seguida.

* Sopa antioxidante

Ingredientes:
1 xícara de chá de água
1 xícara de chá de espinafre ou rúcula
½ dente de alho amassado
½ xícara de chá de tomate cereja
½ xícara de chá de pepino picado
1 xícara de chá de brotos
½ abacate picado
2 pitadas de sal rosa marinho ou sal rosa
Suco de limão a gosto
Pitada de pimenta caiena
1 pedaço ( 3cm) de alga kombu

Modo de Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador ou processador e bata por 30 segundos, até obter consistência mais cremosa.

* Quinoa com amêndoas

Ingredientes:
1 e ¾ de xícara de chá de quinoa
2 e 2/3 de xícara de chá de água
½ xícara de chá de amêndoas picadas
¼ de xícara de chá de damascos secos picados
1 colher de chá de canela
1 colher(chá)de curry
Sal e cebola a gosto

Modo de preparo:
Coloque a água para ferver. Quando estiver fervendo, acrescente a quinoa e os temperos. Deixe cozinhar por 15 minutos. Depois de pronta, deixe descansar por 10 minutos e por último adicione os damascos e as amêndoas.

* Salmão assado com alecrim

Ingredientes:
2 filés médios de salmão
4 alhos inteiros com casca
4 colheres de sopa de suco de limão
1 colher de chá de alecrim desidratado
¼ de xícara de azeite de oliva

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 150°C. Envolva os alhos de maneira frouxa com papel alumínio ou papel manteiga (de preferência) e coloque diretamente no forno. Asse até que os dentes estarem bem macios quando testados com um garfo. Retire os alhos do forno e deixe esfriar. Descasque, descartando a pele. Num processador combine o alho, suco de limão, azeite e alecrim e deixe processar até virarem um purê. Passe este purê no salmão. Coloque o salmão em uma

* Grão de bico com alho e ervas

Ingredientes:
1 kg de grão de bico
¼ xícara de cravo da índia
½ xícara de água filtrada
1 ½ colher de sopa de suco de limão
1 colher de sobremesa de azeite
3 dentes de alho
½ colher de chá de pimentão doce
½ colher de chá de salsa
¼ colher de chá de pimenta caiena
¼ colher de sal

Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 160ºC. Descasque o alho e junte com pouco azeite em uma panela. Deixe o alho com o cravo da índia por 20-25 minutos no fogo baixo até que o cravo fique macio e o alho dourado. Retire do fogo e deixe esfriar. Lave as ervilhas e deixe escorrendo. Em um processador, adicione todos os alimentos e bata até ficar uma mistura fina. Retire do processador e coloque em uma panela pequena e tampe.

Fotos: Rebeca Figueiredo e Reprodução

Posts relacionados

  • collage5-620x359
    Suco Verde e os seus benefícios
    Sempre me perguntam muito sobre o famoso suco verde e seus benefícios, então eu resolvi estrear no DQZ, falando um pouquinho sobre o porquê desse suco ser tão importante na saúde e bem estar das pessoas, que fazem dele... Continue lendo
Comentários
  1. Cintia Pierry | Responder
    • LuMich | Responder
  2. Ana | Responder
  3. beca | Responder
  4. Selma Maria | Responder
    • LuMich | Responder
      • Selma Maria | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>