Não sabe o que é TROLL?! eu explico.

TROLL ” são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser tanto como gigantes horrendos ou como pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas.

Na literatura nórdica, apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação dessas criaturas em pedra, quando expostas à luz solar.”

OK, esses são os inofensivos do folclore escandinavo, agora eu vou apresentar um outro tipo de TROLL (nada inofensivo) oriundo da internet.

O TROLL da internet é aquele cara espírito de porco, que está preparado o tempo todo para desestabilizar uma discussão, provocar situações constrangedoras e principalmente, enfurecer as pessoas envolvidas. Sua atuação é quase sempre anônima.

“O artigo ‘The Art of Trolling’(A Arte de um Troll), publicada na web, considera que um “troll” não é um monstro rabugento que vive embaixo de uma ponte abordando passantes, mas mais alguém que posta sua opinião com a intenção de produzir um grande volume de respostas levianas. O conteúdo de uma postagem de um troll costuma atingir diversas áreas. Pode consistir numa aparente contradição tola do senso-comum, uma ofensa deliberada aos leitores ou um largo pedido para postagens sequenciais.”

* Os especialistas afirmam que o melhor é não alimentar o apetite afiado dos trolls, por isso a expressão americana – “Don’t feed the Troll”.

Passo a Passo

Em fóruns de internet, veja como os Trolls desenvolvem as suas técnicas:

  • Flame War:  essa técnica tem a simples função de colocar fogo na conversa e se picar. Após postar algo polêmico, o troll (só) espera a reação em cadeia, sem se envolver e, é claro ele se diverte MUITO com toda a repercussão.
  • Baixar o nível:  aqui o negócio é baixar o nível, alguns trolls testam a nossa paciência e nos induzem a perder o bom senso até que apelamos para baixaria. Assim, você queima o seu filme e o troll consegue te difamar, afinal quem perdeu a LINHA?!
  • O intelectual:  tem troll que é intelectual, daquele tipo que tem argumento pra tudo e desfila sabedoria contra você que cada vez mais passa a se contradizer, até finalmente ser DERROTADO.
  • Falácias, falácias e mais falácias: esse método induz ao cansaço. O troll começa seu velho texto pronto de falácias, até seu oponente ser vencido pelo CANSAÇO.
  • Enganação do leitor: este é muito comum, usado principalmente entre BLOGS e em seus comentários, onde normalmente o material é de procedência duvidosa e totalmente aleatória, o troll é quem decide quem vai ser humilhado.

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Jeans para pedalar
    A Levi’s® pensou no estilo de quem quer andar de bike confortavelmente, com segurança e com todos os seus gadgets à mão. Uma calça desenhada tendo como base o modelo da skinny 511TM, a 511TM Comutter tem um tecido... Continue lendo
  • Achados da 25
    Bom, vocês viram a minha saga de sacoleira pela Rua: 25 de Março, mas ainda não viram os meus achados fashionistas. Por isso, pouco a pouco, eu vou mostrando tudo que veio dentro da minha sacola. Meu primeiro achado... Continue lendo
  • Runway & Real life
    Nas semanas de modas espalhadas ao redor do mundo, podemos ver as modelos deslumbrantes, magérrimas, super produzidas desfilando por todos os lados. Mas e, na vida real ?! Como ficamos nós, simples mortais, vestindo essas roupas maravilhosas?! Será que  realmente... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *