08/ago/2011

Pantanal: Eu sobrevivi!

por Luciana Micheletti

Tags: , , , , , , ,

DSC05143

Relaxar… foi tudo o que eu não consegui fazer nesses 7 dias de férias. Meu marido aventureiro reservou uma grande surpresa para mim, passar 4 dias no Pantanal de Mato Grosso do Sul e mais 3 dias em Bonito.

O começo até pareceu promissor, chegando em Campo Grande pegamos um aviãozinho e seguimos para o Refúgio Ecológico Caiman, uma fazenda de 53 mil hectares localizada na cidade de Miranda. A viagem  foi rápida, de apenas 40 minutos, e a nossa frente uma paisagem lindissíma.

Na chegada fomos recebidos pelos guias, Fabio e Nêgo, que nos levaram da sede para a nossa pousada – Cordilheiracomo era meu aniversário, fui recebida com flores no quarto, cartãozinho de felicidades e um jantar romântico maravilhoso a dois.

Mas, todo o meu encantamento da chegada acabou quando nosso guia nos disse que teríamos que acordar às 6:15 para a nossa primeira trilha do dia… Como assim?? Nem em São Paulo eu acordo nesse horário!? E fazer trilha?? — detalhe, de 3 horas — Trilha eu estou acostumada a fazer na quinta avenida em Nova Iorque, não no meio do mato às 6:15 da manhã!

E durante esses 4 dias eu acabei fazendo não só uma trilha, mas várias, andei a cavalo (com medo, sim, eu tenho medo), andei de barco, de canoa canadense (que me juraram que não virava), fizemos workshop de astronomia no meio do nada durante a noite, além de focagens noturnas todos os dia para tentar ver a onça, que, é claro, nós não vimos, e por aí à fora…

Não posso deixar de falar também de outro  jantar maravilhoso no meio da mata, todo produzido com muito capricho, cheio de velas espalhadas pelas árvores, o caminho todo iluminado, foi uma grande surpresa. E o melhor foram as companhias, conhecemos um casal muito engraçado de Londres com quem rimos a noite toda — depois eu descobri que se tratavam do ator Dexter Flecher e da cantora de ópera Dalia Ibelhauptaite.

Apesar de todo o cansaço, do frio e do excesso de comida pantaneira que eu ingeri, feita pelas mãos mágicas do chef Roger, devo confessar que o Pantanal valeu a visita, o lugar é maravilhoso, cheio de várias espécies de animais e aves, o céu é estrelado e o ar é puro.

A seguir nossos melhores momentos, o difícil foi escolher apenas algumas fotos:

DSC05150

SONY DSC

SONY DSC

DSC04831

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

DSC05060

DSC05053

DSC05067

DSC05032

DSC05217 DSC05359

DSC05076 DSC05088

DSC05163

DSC05231

DSC05344

DSC05040

DSC05201

A aventura continua… a seguir cenas dos próximos capítulos — Bonito!!!

Fotos: DQZ

10 Comentários

  1. Beto disse:

    mUITO BEM RELATADO! fOI ISTO MESMO. aINDA BEM QUE VC GOSTOU NO FIM DAS CONTAS E DEPOIS DAS RECLAMACOES , DE PRAXE,, INICIAIS.

  2. FeDecourt disse:

    Lu, você é hilária! E muito boa fotógrafa, diga-se de passagem!
    Vou te indicar para algum reality show de sobrevivência na selva!

  3. patricia duarte disse:

    eu iria amar demais essa viagem Lú, aventura e natureza é comigo mesma, parabéns pelo presente, o beto é um maridão mesmo né amiga, vc “xinga, reclama, exige” e ele sempre querendo te agradar, eita mulher de ouro essa hein – defeitos típicos de uma boa leonina, mas de extrema competencia, talento e qualidades. Sempre perfeccionista, detalhista, caprichosa, organizada, sério e linda naturalmente.

  4. amulherdochef disse:

    Adorei irma o post!!! Trilha na quinta avenida!! kkkkkkkkkkk

  5. patsy disse:

    Lu
    Que liiiinnndo…vivendo e aprendendo…essa tal diversidade realmente é encantadora…minha amiga, que orgulho de vc!!!
    bjs
    Patsy

  6. Lica Morais disse:

    Lindo prima!!
    Adorei

  7. Roberta Carvalho disse:

    “Ser Umbandista é amar a natureza e respeitá-la, pois Deus está lá!”

    Tendeu???? :)

    Adorei, realmente mto bem relatado, Lú!

    bjão

  8. Maria Alice disse:

    Muito legais as fotos!!!!

  9. disse:

    Amei o post Lu! Mesmo o lendo tão atrasada! Você está se saindo uma excelente escritora, hem? Me imaginei lá com a sua descrição tão gostosa…. parabéns!
    beijosss

Deixe o seu comentário!