A minha primeira pergunta ao entrar numa loja em Barcelona com iluminação intimista, sóbria e um espaço quase claustrofóbico, foi: “por que o nome 2046?”
Imaginem então minha enorme surpresa com a explicação, nada de numerologia ou datas especiais, mas sim o nome de uma “película” — filmado em Shanghai, 2046 faz parte da trilogia escrita e dirigida por Wong Kar-wai.
Da sétima arte aos exclusivos sapatos, os donos Emilio e Teresa inauguraram a loja em abril de 2006 e, desde então, trabalham com nomes importantes como: Pierre Hardy, Patrick Cox, Barbara Bui e outros.
Emilio é um artesão à moda antiga, muito dedicado ao seu ofício, seus sapatos são realmente feitos à mão — ele me contou — e levam de 50 a 80 horas, dependendo do sapato, para ficar prontos.
Os sapatos primam pela qualidade e beleza e, pra quem, como eu, tem a difícil tarefa de acertar no presente do marido exigente, a loja não decepciona. Também existem modelos para nós mulheres.
O preço por tanta dedicação e exclusividade não é barato, variando entre € 350 e € 950 para os modelos feitos à mão. Se estiver passeando por Barcelona… 2046 vale a visita!
2046 Shoes
Via Augusta 14
Plaça de Narcis Oller
08006 Barcelona
www.2046shoes.com
Este é o Emilio.
Este é seu trabalho.
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Art of the trench
Vou falar pra TU como foi a festinha da Burberry no JK Iguatemi, com a presença da modelo e garota-propaganda – Cara Delevingne. Um monte de gente bonita, fashionistas e istas desfilando pelo espaço cheio de fotos de street... Continue lendo -
LOOL de Luiza Setúbal
O DQZ não poderia deixar de registrar o cocktail de lançamento do verão 2012 da LOOL — também no Shopping Iguatemi. A loja estava lotada de convidados — em sua grande maioria, mulheres loucas por todas as novidades, lindissímas,... Continue lendo -
Look Alucci Alucci
Feriado em São Paulo é tudo de bom… São Paulo, sem trânsito, sem espera, sem pressa. Resolvi ir no Alucci Alucci, um restaurante que fica nos Jardins, sentei nas mesinhas do lado de fora e dei muito risada a... Continue lendo
Hola Luciana,
Muchas gracias por el artículo. Nos ha gustado mucho.
Hasta pronto,
emilio
Muito interessante esse post, adorei a loja !!
Que loja interessante e que fotos lindas !