Eu sempre passei por uma certa casa na Rua Portugal com a Avenida Europa, em São Paulo, olhando e pensando ” Eu ainda conheço essa casa”.

E não é, que eu recebo um convite para um evento dentro desta casa e de quebra, com show da Preta Gil. Cheguei com duas amigas pontualmente ao evento, isso me valeu a tão sonhada visita (guiada) pela FUNDAÇíO EMA KABLIN.

A casa construída em 1960, pertenceu a Sra. Ema Klabin, que antes de morrer transformou a casa em uma fundação sem fins lucrativos, para abrigar a sua extensa coleção de arte e promover cultura.

“A casa abriga um valioso acervo de 1545 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal;  talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas”.

Eu ADORO entrar nessas casas antigas e descobrir a história por trás delas. Definitivamente, a casa fez jus às minhas expectativas.

*As visitas são abertas ao público e devem ser agendadas.

Agora, um pouco da festança de 10 anos da joalheira EMAR BATALHA!!

Preta Gil ARRASOU!!

As amigas: Van Araujo, LuMich e Lele Pompeu

Ops, teve até a ganhadora de um reality show – Viviane Araujo!!

Viviane e LuMich

THE END!!!

Love, LuMich

Fotos: DQZ e Reprodução

Posts relacionados

  • Exposição – Schiaparelli & Prada
    Uma das coisas que me dá mais prazer na vida é ter a oportunidade de ver uma boa exposição, e essa eu não iria perder por nada. Afinal, já basta a lacuna fashionista no meu curriculum, de não ter... Continue lendo
  • Saia Lápis — revival
    Joan Crawford – 1945 História: Moda Com o início da Segunda  Guerra Mundial (1939-1945), a moda passou por um período longo de recessão e as roupas femininas, agora, mais masculinizadas, passaram a ter as suas saias mais justas —... Continue lendo
  • BCBG Maxazria
    A Coleção Pre-Fall 2011 da marca BCBGMaxazria está um arraso, do jeitinho que eu gosto, combinando cores em tons fechados e vibrantes ao mesmo tempo como o vermelho – no estudo da análise cromática, essas cores são ótimas para... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *