Quando eu fui estudante da FIT – Fashion Institute of Technology – em Nova Iorque, um dos meus hobbies favoritos era entrar em uma livraria e ficar horas olhando a variedade de livros de moda e, é claro, aumentar a minha biblioteca.
Um dos livros adquiridos naquela época fica na minha mesa da sala, chama-se “Goddess – The Classical mode”, é um livro que fala a respeito da influencia Greco-Romana na moda através do tempo. Vários estilistas se inspiraram e ainda se inspiram neste modelo clássico, e uma que sempre me chamou a atenção foi Madame Grès, que está sendo homenageada com uma exposição no Musée Bourdellen em Paris.
Madame Grès explica todo o seu trabalho em uma única frase: “Eu queria ser escultora – para mim é a mesma coisa, trabalhar com tecido ou pedra”. Seu estilo atemporal e excepcional deixou um legado na história da moda.
Eu não vou a Paris, mas… quem estiver por essas bandas, não deixe de ver a exposição que acaba agora dia 24 de Julho e, se couber na mala, me traga mais um livro para minha coleção, vai?!
Madame Grès
Printemps-Été 1946
Printemps 1944
Automne 1933
Vers 1965
Automne- Hiver 1952-1953
Vestido de gala de 1954 de Madame Grès
Fotos: Reprodução
Posts relacionados
-
Eu, Gala e Dalí
Ontem foi dia de conhecer o Museu Dalí, em Figueres, que fica a cerca de uma hora e meia de carro saindo de Barcelona — isso se você não for no carro da Mariana, aí a viagem dura bem mais.... Continue lendo -
Entrevistando Zola Jesus
Há exatamente dois dias, recebo um email da editora-chefe do site FFW, Camila Yahn, com a seguinte pergunta – Lu, fala inglês?, a minha resposta foi objetiva – Yes, why?. O email seguinte veio com a surpresa, ela me... Continue lendo
Que roupas lindas!!! E o tamanho da cinturinha?!?!? Gostei
Gostei!
Adorei Lu! Também sou fã….Bjo
Que linda exposição…quero viajar, só para ver !!!
lu,
adorei viajar no tempo com o seu post! sou “mega fa” do estilo greco-romano.
amo vestido, blusa de “um ombro so” e rasteirinha romana!
e essa exposicao, hein, me deixou com uma vontade de dar um pulinho em paris…
besos,
Então, somos duas… vamos???
Adorei o trabalho da Madame Grés !
Quanta delicadeza e que estilo lindo, adorei a Madame Grès !!