Ele voltou todo cheio de glamour — o crochê — e não estamos falando de peças que as nossas vovózinhas costumavam fazer, e sim de peças cheias de bossa.
Aliás, o crochê foi catapultado a ícone fashion em 1968, quando Jane Birkin usou um vestido de crochê que se tornaria um épico. A diversidade do crochê é enorme: de roupas até acessórios, ele pode ser usado para dar um toque todo especial ao look.
Entre várias crocheteiras, aqui estão alguns dos nomes mais expressivos do mundo das agulhas, que nos deslumbram com suas criações: Vanessa Montoro, Giovana Dias e Lilli Piovesan.
Vanessa Montoro: suas peças têm conceito de obras de arte, são originais, atemporais e feitas para um público requintado, já que sempre saem em edição limitada.
Giovana Dias: seu trabalho tem um apelo sofisticado, cosmopolita e tecnológico, sem deixar de lado toda a delicadeza que a técnica exige.
Lilli Piovesan: com influências do seu universo pessoal, onde se divide entre São Paulo e Londres, um toque feminino tenta resgatar o romantismo das peças.
Vanessa Montoro
Giovana Dias
Lilli Piovesan
LuMich veste casaquinho Lilli Piovesan
Jane Birkin e seu vestidinho nada básico !!
Street Style
Fotos: Reprodução
Posts relacionados
-
Saia Lápis — revival
Joan Crawford – 1945 História: Moda Com o início da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), a moda passou por um período longo de recessão e as roupas femininas, agora, mais masculinizadas, passaram a ter as suas saias mais justas —... Continue lendo -
Daslu – alto inverno
Segunda-feira/ desfile de alto inverno da Daslu. Eu e minha tchurma de blogueiras, nos encontramos no shopping Cidade Jardim, para que cada uma fizesse o seu registro sobre o desfile. Confesso que a tarefa não foi nada fácil, primeiro... Continue lendo -
Jerome Dreyfuss – talento em família
Isabel Marant quase nos enlouqueceu com seus sneakers fashionistas, que literamente sumiram das lojas. Agora, a bola da vez é o seu marido Jerome Dreyfuss, designer de acessórios que anda dando o que falar com suas criações descoladas –... Continue lendo
Adoro crochê, estou me aventurando e fazendo umas peças p minhas filhotas.
Adorei esse post, amo croche e sempre apostei nele, está tudo muito massa, to seguindo vc hein, passa lá meiriannebijoux.blogspot.com
Lú, porque será que o seu casaquinho foi justamente o da Lili? Hein, hein, hein?
Bjo meninas.