Você ainda não sabe se gosta?! eu entendo, eu também já tive as minhas dúvidas, confesso, afinal sou baixinha e nunca foi minha intenção parecer mais baixa do que o necessário, não é mesmo?!
Achatar a silhueta, talvez seja o maior problema entre as baixinhas, já para outras, são os quadris largos. O excesso de tecido desse tipo de modelagem é quase uma pegadinha fashion, por isso muita calma nessa hora.
Se você é alta, magra e tem corpo de modelo, não se preocupe com nada, MAS como isso não vale para a grande maioria das mortais, vale a pena seguir algumas regrinhas:
– É sempre bom optar por usar uma blusa mais sequinha na parte de cima, criando menos volume , já que a saia tem pra dar e vender.
– Eu prefiro as saias de comprimento mais curtas, aquelas que acabam bem depois do joelho. Acho que ficam mais elegante.
– Também gosto de usar esse tipo de saia com escarpim, ele alonga a silhueta. Mas de qualquer maneira, sempre usar com salto alto, pelo menos pra quem tiver menos de 1.60 de altura, ok?!
– Gosto muito dos modelos plissados, mas coloque um pouco de bossa no look, para não parecer uma velhinha de 100 anos.
– As saias mídi de tule são lindas e ficam muito bem para as baixinhas.
– Cuidado com o excesso de volume para as que tem os quadris largos, opte por cores mais escuras na parte de baixo.
– O efeito cinturinha deixa o visual perfeito, para isso, é só usar um cinto bem fininho.
Fotos: Reprodução
Posts relacionados
-
Óculos espelhados – trend alert
E não é que eles voltaram?! La da década de 80. Não conheço, uma só pessoa que não tenha sucumbido a febre dos óculos espelhados, o legal era, justamente usar os mais chamativos. Agora, nos dias de hoje, depois... Continue lendo -
Um look e uma cadeira
Fazer “Look do Dia” nem sempre é uma tarefa das mais simples, às vezes estamos inspiradas e as fotos saem perfeitas, sem muita frescura, e, em qualquer lugar. Mas tem dias que o negócio dá uma “engasopada”, o cabelo... Continue lendo -
Me amarrei nesse pisante
Esse vai ser o tipo de “pisante”, que não vai ter jeito, vou ter que adquirir um par, mesmo correndo o risco dele virar carne de vaca. Com inspiração total no ballet, a nova sapatilha de amarração, equivale... Continue lendo