A Vogue é uma publicação de moda muito renomada em todos os países onde é editada, praticamente a Bíblia da moda. E moda também é responsabilidade.
Depois do assunto ‘anorexia’ ter sido exaustivamente trazido à tona, a edição italiana da Vogue de junho dá mais um tapa na cara da sociedade, trazendo modelos plus size em sua capa, como quem diz: “por que essas mulheres precisariam emagrecer um só grama?”.
Claro que o assunto é polêmico, pois, apesar de para a maioria dos mortais isso parecer óbvio — ainda mais para as curvilíneas italianas — as páginas dessas revistas trazem, muito além dos lindos editoriais e manifestos culturais, dezenas de anúncios com… Modelos magérrimas, nórdicas e inatingíveis.
Quando é que os anunciantes vão parar para ler essas revistas?
Tara Lynn, Candice Huffine e Robyn Lawley de lingerie na capa de junho da Vogue Itália
Foto: Reprodução
Posts relacionados
-
Chiara Gadaleta no DQZ
“Eu acho que cada um tem a sua liberdade de fazer exatamente o que quer” É com essa frase da mais conhecida eco-girl brasileira, que eu começo esse post. Não é por mero acaso, que eu à escolhi para... Continue lendo -
A versatilidade de um lenço
Já dizia Chanel, ” A moda passa o estilo fica”, com essa lição de moda devemos apostar no poder de um bom acessório. E o post de hoje é sobre a infinidade de tipos e jeitos de usar um... Continue lendo