A minha primeira pergunta ao entrar numa loja em Barcelona com iluminação intimista, sóbria e um espaço quase claustrofóbico, foi: “por que o nome 2046?”

Imaginem então minha enorme surpresa com a explicação, nada de numerologia ou datas especiais, mas sim o nome de uma “película” — filmado em Shanghai, 2046 faz parte da trilogia escrita e dirigida por Wong Kar-wai.

Da sétima arte aos exclusivos sapatos, os donos Emilio e Teresa inauguraram a loja em abril de 2006 e, desde então, trabalham com nomes importantes como: Pierre Hardy, Patrick Cox, Barbara Bui e outros.

Emilio é um artesão à moda antiga, muito dedicado ao seu ofício, seus sapatos são realmente feitos à mão — ele me contou — e levam de 50 a 80 horas, dependendo do sapato, para ficar prontos.

Os sapatos primam pela qualidade e beleza e, pra quem, como eu, tem a difícil tarefa de acertar no presente do marido exigente, a loja não decepciona. Também existem modelos para nós mulheres.

O preço por tanta dedicação e exclusividade não é barato, variando entre € 350 e € 950 para os modelos feitos à mão. Se estiver passeando por Barcelona… 2046 vale a visita!

2046 Shoes
Via Augusta 14
Plaça de Narcis Oller
08006 Barcelona
www.2046shoes.com

Este é o Emilio.

emilio

Este é seu trabalho.

trabalho

Fotos: DQZ

Categorias: Barcelona, Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • Yes, nós temos Coach!
    Iris Apfel Depois da campanha da Coach em 2008, estrelada pela nonagenária garota- propaganda, a super estilosa Iris Apfel, confesso que passei a prestar  muito mais atenção na marca. Agora que a Coach aterrizou no Brasil, eu e o meu... Continue lendo
  • Schutzland entre amigas
    Ontem, a Schutz inaugurou sua novíssima flagship, com o simpático nome de Schutzland, localizada na rua Oscar Freire, nos Jardins. No dia da inauguração, a loja apresentou uma coleção exclusiva assinada por 6 blogueiras, entre elas a minha querida amiga... Continue lendo
  • O luxo da 25 de Março
    9:30 – Eu e minha prima Lili ( não, isso não é apelido, é nome mesmo) chegamos na famosa rua do Centro da Cidade, a 25 de Março. Começamos a nossa peregrinação imediatamente, em busca dos melhores preços e... Continue lendo
Comentários
  1. Emilio | Responder
  2. Regina Carvalho | Responder
  3. Cora Nina | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *