Minha querida irmã Mariana, numa bela noite em São Paulo, conheceu um espanhol, se apaixonou por ele, namorou e resolveu casar com ele.
Num dado momento, ela anunciou o mês, o dia e a hora das suas bodas – detalhe, o casamento seria em Barcelona – e lá fomos nós para o seu matrimônio. Família, alguns poucos parentes e amigos queridos do Brasil também fizeram parte da caravana. Chegamos com uma semana de antecedência para organizar os últimos detalhes… desculpa esfarrapada, fomos aproveitar mesmo, porque a cidade é maravilhosa, e meu futuro “cunhadinho” é nada mais, nada menos, que o estrelado chef de cozinha Sergio Torres, do renomado Dos Cielos.
Não preciso dizer que comemos muito bem, seria totalmente redundante, Sergio nos levou a lugares fora do circuito turistíco, um deles eu não posso falar o nome… é um daqueles restaurantes que só convidados estão autorizados a entrar. Eu comi um arroz de pescado, e simplesmente não tenho palavras para descrevê-lo!!
Outro restaurante excêntrico onde o Sergio nos levou ficava a alguns quilômetros do centro de Barcelona, nas montanhas. O taxista teve certa dificuldade para encontrar o lugar. Além do visual divino, o nosso chef nos ensinou a façanha de preparar um típico pão com tomate – para mim, que odeio cozinhar, devo confessar que adorei a praticidade do prato. Teve também uma noitada na Luz de Gás, boate do momento, em que dançamos muito, já nos preparando para o ritmo do casamento…
Mas, o mais dramático ainda estava por vir. Eu encasquetei que o vestido que eu tinha trazido não estava do meu agrado, não era bonito e resolvi procurar outro, e isso a apenas algumas horas da festa! Minha fiel escudeira, e Zen total, Fernanda teve aquela paciência que lhe é peculiar e foi às compras comigo, enquanto nossa prima Roberta fugia para a Casa Batló.
Pra facilitar nossa busca, fomos a um grande magazine, El Corte Inglés , andamos por todos os seus nove andares e no último, quando eu já havia perdido as esperanças, ZenFê aparece com “O” vestido nas mãos… Era maravilhoso, cheio de paetês, manga comprida estruturada por uma ombreira interna e curtinho, do jeito que eu gosto – eu estava salva!
Mas, um detalhe havia escapado de nós: os sapatos. Claro, não dava pra tudo ser perfeito. Eu resolvi então que faria uma maquiagem daquelas, assim o foco seria do vestido pra cima, porque o sapato definitivamente não tinha nada a ver. Descendo as escadas rolantes, num gesto dramático, eu e Fê nos entreolhamos e soltamos um grito, AAAHHH!! Achamos o sapato, eu corri, peguei, paguei e finalmente saímos da loja: eu feliz, e a Fê aliviada…
As Bodas foram um sucesso, o Dos Cielos fica no no vigésimo quarto andar do Hotel ME Barcelona, tem uma vista das mais lindas – a comida, vocês podem imaginar… Sergio e seu irmão gemêo, o também chef Javier Torres, se esmeraram no cardápio.
Mas, no quesito animação, não teve pra mais ninguém, nós brasileiros dançamos até o ultimo OLÉ!!
Para quem ficou curioso com a receita de pan con tomate, aàvai, com o próprio chef:
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Alto-verão de Fernanda Kujawski
A loja de Fernanda Kujawski, no Itaim, já estava em clima de verão total. Carrinho de sorvete e uma decoração lindíssima, recebiam os convidados para o lançamento da coleção de alto-verão na FK. A coleção arrasou com suas cores... Continue lendo -
O luxo da 25 de Março
9:30 – Eu e minha prima Lili ( não, isso não é apelido, é nome mesmo) chegamos na famosa rua do Centro da Cidade, a 25 de Março. Começamos a nossa peregrinação imediatamente, em busca dos melhores preços e... Continue lendo -
Thelure & OQVESTIR — Verão 2012
Ontem aconteceu mais uma animada comemoração que o DQZ não poderia deixar de conferir, desta vez nos domínios de Stella Jacintho e Luciana Faria. A Thelure apresentou seu verão 2012 cheio de novidades, livre de tendências, e, ainda assim,... Continue lendo