Quantas bugigangas você costuma trazer de uma viagem?! eu até que tentei me controlar, mas realmente o Japão não fica aqui na esquina, vai saber se um dia eu vou voltar, né?! por isso, não deixei por menos, sai comprando tudo o que eu via pela frente, confesso que comprei coisa que eu nem sabia pra que servia.

Imagina então, entrar em uma farmácia japonesa?! tarefa das mais difíceis da minha vida, isso porque eu queira apenas comprar um simples absorvente feminino ~ pensei que seria fácil ~ afinal era só olhar a foto, mas mesmo assim, todas aquelas letrinhas ou melhor aqueles sinais que não representam absolutamente nada para a nossa cultura ocidental, embaralhavam a minha mente ao ponto de dar um nó na minha cabeça nada oriental.

Eu até arrisquei pedir ajuda para uma vendedora da loja, apesar da sua boa vontade, seu inglês sofrido era aflitivo, mesmo assim sai de lá cheia de bugigangas e foi só quando cheguei no Brasil, onde eu realmente vi para o que serviam elas. Claro que eu comprei coisa inútil ou errada, como por exemplo, uma máscara de cílios na cor marrom. Quem usa essa cor?!!

Mas a verdade é que os japoneses são super delicados, criam objetos que acabam sendo pequenas obras de arte, por isso não teve jeito, eu que pensei em ser econômica durante todo a minha estadia, acabei comprando uma mala extra na viagem, só para trazer minhas “queridas bugigangas”, entre elas: uma catana, produtos de beleza, objetos de decoração, kimonos, balas, muitas balas, etc…

* E, como sempre todos ficam muito curiosos em saber o que compramos em viagem, eu e as meninas do Oh My Gloss! fizemos um vídeo para mostrar um pouquinho de tudo ~ Made in Japão!

compras japão

Fotos: DQZ e Vídeo: Oh My Gloss!

Categorias: Viagens
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • L’atelier de Joël Robuchon – Tokyo
    Nem só de peixe cru vive o Japão, o restaurante L’atelier de Joël Robuchon em Tokyo, oferece o melhor da culinária francesa moderna, em um ambiente agradável, descolado e principalmente informal, nada de frescura ~ afinal, estávamos vestidas com roupas... Continue lendo
  • Sinto muita falta {das massagens} do Japão
    Quem curte reflexologia?! esse post é pra você. Quando eu viajei para o Japão, fiquei viciada em fazer massagens nos meus pés. Logo no segundo dia, eu resolvi testar uma, não preciso dizer que ela passou a fazer parte... Continue lendo
  • O japão e a cerimônia do chá
    Conhece aquela famosa frase clichê de qualquer viajante?! algo como, “Não dá pra ir a Paris, sem comer um crepe” ou “Impossível, ir a Roma e não ver o coliseu”, pois é, eu vou introduzir mais uma – “Ir para o... Continue lendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *