Dubai é um caso à ser estudado, ainda não sei se dizer se gostei daqui.
Um pouco de história do local para deixar a coisa mais interessante. Dubai faz parte dos Emirados Árabes Unidos, EAU, grupo de 7 países sendo eles; Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Fujairah, Ras Al Khaimah e Umm Al Quwain, basicamente cresceu e se transformou nessa espetacular metrópole internacional com dinheiro do petróleo.
Definitivamente simplicidade não esta na lista de características da região, tudo foi feito para chamar a atenção, dos “Burjs” que são as Torres, como Burj Al Arab, a torre em forma de vela que invade o Golfo Pérsico e Burj Khalifa, que por muito tempo foi o prédio mais alto do mundo, além da “natureza artificial” com jardins, ilhas e até postes vestidos de palmeiras. Aqui nada é natural, tudo é enorme e criado pelo homem.
Por causa do calor, que é bem desagradável, meio úmido, tem um monte de shoppings, bastante exagerados, enormes, com ar condicionado fortíssimo e atrações, no mínimo diferentes, como uma pista de esqui com neve dentro do Emirates e um Aquário gigante, com direito à passeio de barco no Dubai Mall.
Preciso falar do passeio de barco que achei o maior Mico, um barquinho com fundo de vidro, dentro de um aquário, puxado por uma cordinha manualmente foi de chorar mas valeu boas risadas.
Por enquanto não encontrei a identidade do lugar, aliás, não encontrei porque não tem identidade!! Apenas 20% da população é daqui, tudo foi construído para atrair turismo pois o dinheiro do petróleo de Dubai já acabou!! É um mix de imitações, shoppings americanos, docerias francesas, várias lojas e restaurantes americanos, bem parecido com Orlando.
Hoje essa foi minha impressão, mas amanhã tem mais e quem sabe tudo pode mudar! Me aguardem.
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Dubai – conclusões finais
Antes de me despedir de Dubai e partir para uma rápida visita à Abu Dhabi, ficou faltando eu mencionar 3 detalhes importantes para a minha conclusão final – que fazem qualquer viagem ficar mais agradável, uma sem dúvida é o hotel,... Continue lendo -
Diário de Viagem – Dubai 2
Como eu havia dito no post anterior, Dubai gosta de ser e ter tudo muito grande, maior, mais alto, enfim, por lá, se aparecer no Guiness Book fica ainda melhor. Por isso, não deixaram por menos e construíram o maior... Continue lendo -
Grand Mosque Sheikh Al Nahyan – Abu Dhabi
Não posso dizer que conheci Abu Dhabi, mas que sim, passei algumas horas por lá. No fundo acho que foram suficientes (pelo menos pra mim), não fiquei com vontade de voltar, muito menos de dormir uma noite em mais... Continue lendo