Cheguei em Londres ontem, depois de um longo voo (11 horas) – não consigo me acostumar a escrever voo sem o acento circunflexo – enfim, só tive forças para entrar no quarto do hotel e dormir até o dia seguinte. Ok, um pouco de exagero, mas deixei pra bater pernas no dia seguinte.
Após meu café/almoço – cesar salad – encaro meu primeiro desafio do dia, me achar no metrô de Londres.
O simpático homem da bilheteria começa a responder a minha simples pergunta “Vou ficar uma semana, tem algum bilhete para esse tempo?!” depois de alguns minutos falando e falando, ele pergunta, “Então o que preferi?!” eu olho pra cara da minha filha, que fala inglês fluentemente (ou deveria, afinal ela estuda em colégio americano) e pergunto “Cora, o que você acha melhor?!” na mesma hora tivemos um ataque de risos, obviamente ela também não entendeu patavina do que o cara falou. #nãoentendosotaqueinglês.
Conclusão, peguei o bilhete, paguei e até agora não sei o que comprei. rs…
Meu destino do dia é o museu Victoria and Albert ou VA para os mais íntimos, vou direto saber sobre a exposição do cantor David Bowie que está completamente lotada neste dia, compro então o bilhete para o próximo dia – aguardarei ansiosa até amanhã.
Sigo para a Brompton Road e chego na famosa loja de departamento Harrods, lotada e cheia de ofertas, dou uma volta na sessão feminina e milagrosamente não me interesso por nada – meu marido vai ficar muito feliz quando ler esta parte do post, tenho certeza.
Volto para o hotel, só depois de uma pequena ajuda de um bondoso passante, ele me diz onde fazer a baldeação para a linha certa do metrô que eu não conseguia pegar.
Eu e minha fiel companheira Cora nos arrumamos para o jantar, pego dessa vez um taxi e vamos para o restaurante Cipriani – que não chama mais Cipriani e sim C London – pontualmente sentamos à mesa.
Para escolher a entrada o garçom brasileiro me ajuda na tradução de beetroot = beterraba, em seguida fomos de gnocchi e de sobremesa dividimos uma torta de limão dos deuses. A comida é ótima, o lugar é meio, como costumamos falar no Brasil, de “véio”.
E pra fechar a noite, uma foto saindo do restaurante, agora bem alimentadas.
23/25 Davies Street Between Grosvenor Street & Mount RowLondon W1K 3DE, UK
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Luggage Phantom, o meu novo hit da Céline
Em Londres, resolvi ir no primeiro dia de liquidação da Harrods, loja de departamento inglesa. Logo na entrada a cena foi surreal, uma multidão desesperada andando de um lado para o outro em busca das melhores ofertas. O alvo... Continue lendo -
A estilista Patrícia Bonaldi
Finalmente, conheci a loja da estilista Patrícia Bonaldi, que fica nos Jardins em São Paulo. Eu e a Rebeca, a fotógrafa oficial do DQZ, fomos super bem recebidas por sua equipe que nos deixou super à vontade para escolher... Continue lendo
QUE DELICIA DE VIAGEM!