Final do dia em Santorini, eu já me acabei na piscina do hotel de tanto tomar sol – fatalmente, voltarei para o Brasil cheia de melasmas na cara – fazer o quê, né?!
*Melasma é uma distúrbio pigmentar da pele caracterizada por manchas escuras na pele. Ocorre principalmente no rosto.
Prevenção evitar se expor muito ao Sol, e usar filtros solares são duas formas de proteção.
Enfim, a gente se arruma mesmo assim e vai pra vila passear, passa uma camada “das boas” de base, pó compacto e cobre o que dá, depois pensa no que vai fazer quando voltar de férias.
Aí, tudo começa com a escolha do modelito, que necessariamente tem que ser confortável.
Durante a noite venta muito, e, é muito comum as mulheres usarem echarpes de verão pela ilha (aliás, você pode comprar em qualquer loja, tem aos montes por aqui) – sandália é um outro item fundamental, impossível subir e descer escadas com salto alto, apesar de que, sempre tem uma perdida de salto.
O meu outfit foi o seguinte – saia-short ZARA (eu sei, eu sei…tá ficando batido, mas eu gosto), blusa ISOLDA, sandália GIUSEPPE ZANOTTI e bolsa GUCCI.
Preparada, lá fui eu jantar no restaurante chamado AMBROSIA, que serve uma comida neoclássica Grega, enriquecida com sabores internacionais, definição dada pelo próprio menu da casa.
O lugar é um charme, um pequeno e lindo terraço com vista para o mar.
Confesso que a comida por si só, já vale a visita, porém a seleção de músicas do dono do restaurante é um outro caso à parte, e como nossa reserva foi feita muito em cima da hora, tivemos que jantar na única mesa dentro do restaurante, o que não chegou a ser um problema.
Saindo do jantar, o programa é andar, entrar nas lojinhas que vendem de tudo um pouco, além do famoso olho grego contra olho gordo.
E andando pra lá e pra cá, eu e o Beto acabamos em frente a uma loja muito interessante – KISSINGFISH Fish Spa Concepts – obviamente, resolvemos experimentar (não, não é comida).
Sabe aqueles peixinhos que ficam comendo suas células mortas, as famosas “cracas”, então foi em um lugar desses que nós paramos para experimentar o serviço de beauty.
O tal peixe se chama GARRA RUFA e dizem por aí, que o seu pé vai ficar super hidratado, esfoliado, relaxado, tudo isso depois de uma pequena sessão desses comedores vorazes.
E lá fomos nós, colocar nossos pezinhos no aquário por 20 minutos, ao preço de 15 euros.
* Honestamente, acho que não adiantou absolutamente nada, mas valeu pela experiência de ter um monte de peixinhos fazendo cócegas nos nossos pés.
Esses são alguns dos programas pra se fazer na ilha, mais especificamente em OIA, cada dia é dia de explorar um pedacinho do PARAÍSO.
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Acrópole de Atenas Grécia
Todo mundo tem uma série de listas cheias de coisas pra fazer até o final dessa vida, não é mesmo?! Entre as minhas, estavam e estão: * Casar e ter filhos * Escrever um livro * Plantar uma árvore... Continue lendo -
O Paraíso chama-se Santorini
É muito clichê, eu sei, mas não existe outra palavra pra definir o que eu senti quando cheguei em Santorini, uma sensação de estar no PARAÍSO. Minhas primeiras impressões foram: “Oh! lugar lindo…com suas casas branquinhas que a gente só... Continue lendo -
Nasce uma baladeira {em Mykonos}!
Achei tanta graça quando a minha amiga Bia escreveu a seguinte frase, numa foto minha no Instagram – “Nasce uma baladeira”. Como diria a expressão de língua inglesa que, eu adoro repetir porque capta a essência da coisa toda... Continue lendo
O que mais amei da Grécia foi Santorini, não pude, porém aproveitar a piscina do hotel. Fomos no final da temporada, ainda fazia calor mas as águas eram gélidas. Deosmelivre. Tudo em Santorini é lindo, o que mais me gosto nessas viagens são as pessoas. 🙂
Mariazinha,
Eu tive uma ótima experiência na Grécia, achei tudo lindo, bem organizado e limpo, tbm me encanta conhecer novas pessoas!!
Bjs
LU! Nossas ferias foram muito legares na Grécia, Santorini areia preta, casas brancas e azuis , os molinho de vento , a cor do mar fais
Monicaaaa,
A Grécia é tudo de bom!!
Bjs