Quem tem amigos, tem tudo. E quem, além de amigos, tem uma amiga crítica gastronômica, tem dicas preciosas que eu vou repassar aqui para o DQZ em primeira mão.

Recebi, um email da Luciana Lancellotti do site Gourmet Viajante, que me recomendou o que há de mais IN sobre restaurantes no momento, em Londres.

Obviamente, eu não perdi tempo e reservei o St. John que é comandado pelo chef Fergus Henderson, conhecido pelo conceito nose-to-tail, ou seja ele aproveita todas as partes que supostamente não são tão nobres do animal e dos vegetais, como por exemplo,  vísceras e talos.

O restaurante se parece com a sala de um bar descolado, cheio de mesas e cadeiras em madeira, ambiente descoladíssimo e uma comida para comer rezando.

O meu prato foi: feijão branco, lula e alcachofra temperados com um molho de ervas maravilhoso, eu até tirei foto do prato e vou mostrar aqui para dar água na boca.

St. John

Look St. John

Fotos: DQZ by LuMich

Posts relacionados

  • Pantanal: Eu sobrevivi!
    Relaxar… foi tudo o que eu não consegui fazer nesses 7 dias de férias. Meu marido aventureiro reservou uma grande surpresa para mim, passar 4 dias no Pantanal de Mato Grosso do Sul e mais 3 dias em Bonito.... Continue lendo
  • SPFW — primeiro dia
    A 31ª edição do SPFW começou ontem, dia 13.06, com desfiles Animale, Tufi Duek, Samuel Cisnarnsck e Reserva. Animale: Inspiração na Cote D’Azur, litoral do sul da França, alfaiataria descontruída. Tufi Duek: Coleção inspirada na arte tribal indígena brasileira.... Continue lendo
  • Meatpacking — NY
    Desde que morei em Nova Iorque, um dos meus lugares preferidos é o charmoso Meatpacking District e, sempre que estou por lá, não deixo de fazer meu roteiro gastronômico, de shopping e de xereta (aquela que vê tudo e também,... Continue lendo
Comentário
  1. Marisa Carvalho | Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *