Como é fácil se apaixonar pelo Japão, sua rica cultura repleta de detalhes, suas crenças milenares, me tornaram fã incondicional dos orientais. A cada post que eu escrevo e relembro a viagem, minha vontade de retornar só aumenta, fico imaginando quando isso vai acontecer, mas enquanto isso são apenas planos futuros, vamos as boas lembranças.
Destaco 3 passeios por Tokyo que sem dúvida, qualquer visitante DEVERIA fazer.
O Primeiro é conhecer o templo budista de Senso-ji, certamente um dos mais lindos de Tokyo, isso sem contar com as cercanias do lugar, cheias de lojinhas que vendem todo tipo de bugigangas que amamos.
* Foi durante o Período Nara, marcado por um governo centralizador e burocrático, que o budismo prosperou no Japão.
O segundo é OLHAR o Palácio Imperial, sim, apenas olhar pelo lado de fora.
* Este abre apenas 2 vezes por ano ~ no aniversário do Imperador, dia 23 de Dezembro e no Ano Novo, dia 02 de Janeiro ~ mas garanto que ainda assim o visual do que se pode ver é válido.
O terceiro passeio é dedicado a um templo xintoísta, o Santuário de Meiji. PERFEITA integração com a natureza, o lugar é pura paz.
* O Imperador Meiji foi aquele que retornou depois de um longo período sendo governado pelos Shoguns, o poder centralizado na figura do imperador. Este retorno de poder, foi marcado uma reestruturação profunda, como a abolição da classe dos samurais. Meiji governou por 45 anos.
Fotos: DQZ
Posts relacionados
-
Sinto muita falta {das massagens} do Japão
Quem curte reflexologia?! esse post é pra você. Quando eu viajei para o Japão, fiquei viciada em fazer massagens nos meus pés. Logo no segundo dia, eu resolvi testar uma, não preciso dizer que ela passou a fazer parte... Continue lendo -
Tsukiji – o mercado de peixe japonês
Um dos passeios preferidos dos turistas estrangeiros -leia-se EU- no Japão é conhecer o famoso Tsukiji Fish Market – o famoso mercado de peixes. Tem uma galera bem animada, que acorda na madrugada, pra disputar as poucas senhas e... Continue lendo -
Bugigangas made in Japão
Quantas bugigangas você costuma trazer de uma viagem?! eu até que tentei me controlar, mas realmente o Japão não fica aqui na esquina, vai saber se um dia eu vou voltar, né?! por isso, não deixei por menos, sai... Continue lendo