Tem quem não goste, não suporte o assédio no dia, não fique animado, fique meio deprê, mas eu confesso, adoro, me sinto especial, feliz, paparicada e se estiver viajando, o dia fica ainda mais perfeito. Amo fazer aniversário por aí.
Quando eu era criança detestava fazer aniversário em Julho, pior ainda porque o meu era o último dia das férias, dia 31, simplesmente o dia da volta, dia da ressaca, ninguém para me parabenizar e pra piorar a escola começava no dia seguinte, ou seja não haveria “Parabéns pra você (pra mim)” na sala de aula e, muito menos um bolinho das amigas.
Foram precisos alguns anos e um pouco de terapia, para eu superar esse trauma infantil – ok, sem drama queen e sem exageros melodramáticos – Até que, eu descobrisse a vantagem da data em si. Afinal, tem coisa mais maravilhosa, do que fazer aniversário pelo mundo à fora?! foi o que eu comecei a fazer, já passei essa data viajando e em lugares lindos e muito especiais. Detalhe: não precisa ser o melhor lugar do mundo, mas precisa ser viajando.
Dessa vez o roteiro me levou para Portugal, sendo mais precisa O Porto. Cidade perfeita para a data. Cheguei de manhã empolgadíssima e louca para aproveitar a data. Então, além de ler as inúmeras mensagens de parabéns (viva as redes sociais, aproximando as pessoas a distância), eu tirei o dia pra o ócio.
Nada mais gostosos do que não fazer nada, sem culpa, afinal no dia do aniversário, a pessoa tem o direito de fazer o que quiser, inclusive nada. Ficamos hospedamos no The Yeatman, um sonho de hotel, suíte espaçosa, super confortável e uma varanda com vista para a cidade do Porto e a Ponte Dom Luis I.
A piscina é um caso a parte de puro amor. Obviamente, passei a minha tarde lagarteando nela, até me preparar para o jantar todo especial, que o Beto providenciou (ai dele, se não tivesse). Não precisei sair do lugar, quer dizer, quase, no próprio hotel existe um super restaurante chamado O Restaurante Gastronómico, com uma estrelas Michelin e suas frescurinhas típicas da fama.
Como todo lugar que carrega o peso das estrelas Michelin, a comilança é enorme. Menu degustação. Tudo maravilhoso, no tempo certo, mas a jacada das férias começou cedo demais, lá vem o clichê, não tem como “Eu sai rolando”. Porém, feliz e contente com meu jantar, minha viagem e até com meus 4.4 recém chegados.
Menus de Degustação Menu do Chefe
Atum
Francesinha com barriga de atum
Chocos
Mini chocos cozinhados com tinta, creme de chocos e caldo de choco
Pescada
Sauté com raviolis de polvo e molho de salicórnia
Caldeirada
Raia, Crustáceos & Bivalves
Bacalhau
Feijoada de sames de bacalhau com pistou de legumes, lombo e molho de chouriço
Ostras de Galinha
Sautés com cebolinhas assadas, cogumelos e cremoso de queijo ilha
Marinhoa Velha
Lombo de vaca grelhada, creme de batata, cogumelos morilles e molho de carne
Tangerina
Creme de tangerina com lima, merengue de tangerina e gelado de queijo mascarpone
Chocolate & Caramelo
Poroso de chocolate, ganache de chocolate com flor de sal e gelado de caramelo
Infusão do Chefe ou Café e Mignardises
Preço Menu: 145 euros
Fotos: Lu.Mich/Reprodução
Posts relacionados
-
Porto – parte 2
Vou começar este post pelo o que não fazer, o único lugar que eu não voltaria e não recomendaria “turistar”, é o Palácio de Cristal, ele não passa de um parque meio sem graça, com um ginásio fechado, óbvio... Continue lendo -
Porto – o que fazer?!! Parte I
Adoro chegar em uma cidade e não saber muito sobre ela, gosto de sair perguntando e “catando” dicas com amigos, concierge e turistas, assim como eu. Por isso, dessa vez aqui no Porto não foi diferente. Fico um pouco... Continue lendo -
Diário de Viagem rumo a Bankgok
Juro, agora nada de cafonisse e muito menos ostentação, ok?! combinado. Por isso, vou contar como passei as últimas 7 horas, até finalmente chegar ao meu destino. A seleção de filmes, eu já disse não era nada digno de... Continue lendo