Adoro fotografia, fotografar e tenho vários amigos do ramo, fico sempre muito atenta nas dicas desses profissionais, que para mim são artistas.

Desde que comecei a escrever o DramaQueenZen, minha preocupação em aprimorar a qualidade das minhas fotos são uma constante, e no meio de vários eventos conhecei a fotógrafa Luciana Prezia, uma das mais requisitadas e respeitadas profissionais da área.

A Lu, me deu o prazer de responder às minhas perguntas — que para quem está no começo de carreira, é imperdível — e mostrar um pouco do seu talento.

Luciana Prezia

1- Qual é o sucesso para ser uma fotógrafa de sucesso?

Ingredientes para sucesso em qualquer profissão:

Estudo, Dedicação, Determinação, Respeito, Criatividade e se ainda tiver aquela uma pitadinha de Sorte! Tá feito.

Quando realmente descobrimos “ O que queremos ser quando crescer” o caminho torna-se mais fácil, desde que não pule os ingredientes….

2- Numa carreira sempre existe os dois lados, quais são os bons momentos de ser uma fotógrafa e os piores?

Lado ++

Realização profissional. Fotografar, Fotografar e Fotografar…..

Adorava ficar no laboratório revelando filme, podia passar dias sem nem perceber o tempo passar.

Lado –

Falta de crédito nas fotos, isso que me deixa muito triste! Sempre fico na cobrança de Direito Autoral.

Nome do Autor / Divulgação

http://www.lfpress.blogspot.com.br/2011/11/credito-e-obrigatorio-as-sentencas.html

3- Como é fotografar eventos de moda?

Sempre é bom fotografar eventos com pessoas interessantes.

Moda ou tendência cada um com seu estilo! Quem sou eu para ir contra … Eu aproveito cada momento registrando as mudanças e retrospectiva… o vai e vem da moda… tempos de cores e tempos de PB.

4- Quem são seus ídolos na fotografia?

É muito difícil citar um único nome, pesquiso bastante e como não idolatrar Helmut Newton, Guy Bordin, Richard Avedson, Man Ray, La Chapelle, Robert Capa, Sebastião Salgado, Thomas Karkas, Otto Stupakoff, Irving Penn, Howard Schatz, impossível.

Hoje : São aqueles que eu posso estar sempre vendo, acompanhando, excercitando e aprendendo, através de making of de campanhas e editoriais de moda. Aqueles que tem a paciência de saber que estou ali vendo todo o trabalho e amando! Poder estar ao lado de grandes fotógrafos como Bob Wolfenson, Paulo Vainer, Jacques Dequeker, Mario Testino e Patrick Demarchilier, é puro EXTASE, isso não tem preço. Ainda gostaria de trabalhar com Steven Meisel. Não vou esquecer dos amigos do make e stylist que são essenciais…

5- Qual trabalho foi o mais difícil de realizar e o que te deu mais satisfação?

Trabalho difícil é chegar em casa depois do evento e na sequência : descarregar mais de 1000 fotos, editar, renomear, colocar em alta e baixa e gravar os Dvd´s, tudo isso durante a madrugada.. é bem cansativo.
Vamos ao trabalho mais difícil…. Athina Onassis – Pauta para Revista de Celebridade – fotografa-la na Hípica Santo Amaro – Tipo Paparazzi – Invasão de privacidade não é comigo.. fico muito nervosa.. não gosto mesmo, mas tive que fazer. Driblei os seguranças, pulei obstáculos que até ganhei uma medalha de 3° lugar e ótimas fotos.

Sempre Gisele Bundchen!! Ela é única… trabalhar com ela é sempre maravilhoso.

6- Quais são seus planos para a fotografia no futuro? Algum desejo?

Colocar em prática tudo que foi idealizado. Projetos pessoais virando realidade, exercitar o olhar sem interferência, criando e respeitando os limites, isso é arte da fotografia. Agora quero deixar fluir os pensamentos e com criatividade torna-lo possível. Importante para que trabalha com eventos e fotografa repetidamente a mesma coisa, não pode deixar que a essência fique escondida, precisa ter o outro lado e para isso exercitar o seu próprio olhar e sair sair por ai deixando a sua inspiração virar Arte!

7- Conselhos para se tornar um bom profissional?

Respeitar, estudar e segue o link com umas dicas…

http://www.lfpress.blogspot.com.br/2011/11/quer-ser-fotografo.html

Click para ver a galeria de fotos da fotógrafa Luciana Prezia

Fotos: Luciana Prezia

Categorias: Drama & Queen
Publicado por Lu Mich

Posts relacionados

  • befunky_dsc01385
    Huis Clos para Riachuelo
    Eu e a Fê Decourt demos uma passadinha na Riachuelo para conhecer a nova coleção Huis Clos, feita exclusivamente para o Dia das Mães. A nova coleção foi feita sob-medida para mulheres que gostam de conforto, despojadas e antenadas... Continue lendo
  • photo15
    Chiara Gadaleta no DQZ
    “Eu acho que cada um tem a sua liberdade de fazer exatamente o que quer” É com essa frase da mais conhecida eco-girl brasileira, que eu começo esse post. Não é por mero acaso, que eu à escolhi para... Continue lendo
  • photo7
    Chantal Sordi fala sobre o SPFW
    Durante a semana de moda, eu devo ter esbarrado pelo menos, algumas vezes com a editora online da revista Harper’s Bazaar. E foi justamente, numa dessas esbarradas que a querida e linda Chantal, dispensou alguns minutos do seu tempo... Continue lendo
Comentários
  1. aruelu | Responder
    • LuMich | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *