Mais uma vez em Barcelona, para ser precisa – a quarta. A primeira vez em que eu estive em Barcelona foi com a Gabi, minha amiga do teatro, passamos uma semana em Janeiro e desde então Barça (para os íntimos) não saiu do meu coração.

A segunda vez, vejam vocês, foi para ir ao casamento da minha irmã que se casou com um catalão legítimo. A terceira no ano passado, foi para os meus filhos conhecerem a nova terra da tia.

Agora, a quarta foi por dois motivos especiais: o primeiro comemorar meu aniversário e o segundo conhecer a filha da minha irmã, minha sobrinha e afilhada – GRETA!!

Barcelona é uma cidade alegre, com cara de juventude. Sempre que estou aqui, não deixo de passar na Casa Batló, um marco da arquitetura catalã na cidade.

O responsável pelas formas e linhas, de uma das casas mais originais do mundo é o arquiteto Antoni Gaudí, que também desenhou a Sagrada Família, um dos símbolos da cidade.

Aqui estou eu andando pelo famoso Parc Güell, também projetado pelo arquiteto Gaudí, que se inspirou nas formas orgânicas da natureza para projetar o parque.

Cada vez que  chego à Barcelona, cada monumento que volto a revisitar, passo a admirar mais essa cidade e me apaixono ainda mais por Barcelona – terra da minha querida afilhada.

Toda obra de arte debe ser seductora y si por ser demasiado original se pierde la cualidad de la seducción, ya no hay obra de arte.

Antoni Gaudí

Fotos: DQZ

Posts relacionados

  • image6
    David fashionista
    Nova Iorque e suas curiosidades, como esta réplica da escultura do David de Michelangelo, no meio do Meatpacking District, ao lado do restaurante Pastis (um dos meus preferidos) e vestido de Missoni. Passeando por NEW YORK!! “O aclamado e... Continue lendo
  • IMG_3179-620x826
    Quieres Ravalear?!
    Continuo por Barcelona e para não repetir nenhum assunto por aqui, resolvi Ravalear ou se preferir Quieres Ravalear?! Se você já ouviu falar sobre o Bairro Gótico, mas nunca ouviu falar a respeito de Raval, não se preocupe, porque... Continue lendo
  • screen-shot-2011-12-28-at-4-45-14-pm
    Superdry a Abercrombie Londrina
    Passeando aqui por Londres, por um momento achei estar em Nova Iorque quando entrei na loja de 3.500 metros quadrados em plena Regent Street. Superdry Store, uma mistura de preppy + vintage americano + cultura japonesa = é igual... Continue lendo
Comentários
  1. Regina Carvalho | Responder
  2. Mariana Carvalho Micheletti | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *