maxresdefault

Conhecer o Brasil é um desafio enorme para qualquer viajante, são tantos lugares incríveis, que escolher um só destino é como o filme ” A Escolha de Sofia”, onde a Meryl Streep tem que se decidir entre ficar com o filho, ou com a filha. Tá bom, eu sei que foi uma comparação um tanto quanto exagerada, mas afinal uma vez DramaQueen sempre DramaQueen, né?!

Sophie3

Voltando a dificuldade de escolher um destino, tem sempre alguns lugares que fazem parte do nosso top 10 e por um certo motivo, ela, Foz do Iguaçu estava no topo. Há muitos anos atrás, quando eu ainda morava em Nova Iorque, uma professora minha da FIT descobriu que eu era brasileira, começou a puxar papo e com muito orgulho enumerou todas as cidades em que esteve pelo Brasil. Claro, que no final de cada cidade ela olhava bem nos meus olhos e repetia “Você conhece?!”. Oh My God!!

Oh-my-god_902

A primeira cidade sim, as outras 10 não. Uma vergonha nacional. Enfim, eu nunca me esqueci dela e sempre que eu pensava em viajar, eu lembrava de todos os lugares que ela já havia passado. Foz do Iguaçu era um deles. É por isso, a vontade de conhecer esta cidade, que figurava entre os primeiros lugares da minha lista, além obvio, da vontade de conhecer as Cataratas.

Tudo pronto, feriado emendado, 1 hora e 30 minutos de voo, Eu e Betinho chegamos no nosso destino. Levamos apenas 20 minutos pra chegar até o hotel, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O Hotel da Cataratas é um autêntico exemplar da arquitetura colonial, fica literalmente de frente para as Cataratas, ou seja um privilégio se hospedar ali. Pena termos chegado quase de noite.

ogua_1366x650_exterior_airview03

Distâncias do hotel:
Garganta do Diabo: 15 minutos de caminhada
Parque das Aves: 10 minutos de carro
Foz do Iguaçu: 30 minutos de carro
Marco das Três Fronteiras: 35 minutos de carro

Assim que amanheceu, eu vesti meu tênis e fui correndo conhecer o que eu tanto queria…As Cataratas e A Garganta do Diabo. Juro, é difícil descrever a beleza do lugar, por mais que eu tente me expressar, ainda assim será pouco. Por isso, chega de palavras e vamos as fotos, quem sabe vocês conseguem captar um pouquinho do que são “As Cataratas do Iguaçu”, declaradas Patrimônio Nacional da Humanidade pela UNESCO.

SAM_2826

Sem título

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAM_2855 SAM_2857 cataratas do Iguaçu lumich nas cataratas do Iguaçu SAM_2853 SAM_2846 lumich e betinho em iguaçu

Esse foi o primeiro passeio do feriado, já fiquei apaixonada pelo lugar, pela natureza, pela força da água, mas principalmente de ter escolhido Foz do Iguaçu como destino, foi sem dúvida uma ESCOLHA acertada.

* Ah!! eu gravei um vlog, assim que editar mostro por aqui!!!